quinta-feira, 10 de junho de 2010

"Eu ia lhe chamar...enquanto corria a barca..."

Essa música era a minha preferida quando eu era criança.
Adorava escutá-la e cantá-la!
Quando a Zizi e a Luiza cantaram no show Cantos e Contos eu não acreditei!
Pena que não saiu no DVD!





"Os Novos Baianos foram um conjunto musical brasileiro, nascido na Bahia, ativo entre os anos de 1969 e 1979. Eles marcaram a música popular brasileira e até o rock brasileiro dos anos 70, utilizando-se de vários ritmos musicais brasileiros que vão de bossa nova, frevo, baião, choro, afoxé ao rock n' roll.

O grupo lançou oito trabalhos antológicos para MPB. Influenciados pela contracultura e pela emergente Tropicália. Contava com Moraes Moreira (compositor, vocal e violão), Baby Consuelo (vocal), Pepeu Gomes (Guitarra), Paulinho Boca de Cantor (vocal), Dadi (baixo) e Luiz Galvão (letras) entre outros" Wikipédia

O que era muito legal é que todos moravam juntos(esposas, namoradas, maridos e filhos) num sítio onde eram gravados seus LP's.

Um comentário:

  1. ANGÉLICA ,
    ESSA MÚSICA FAZ MUITO SUCESSO NAS MINHAS AULAS
    DE MÚSICA LÁ NA ADERE.OS APRENDIZES ADORAM OUVÍ-LA E CANTÁ-LA!!
    REALMENTE É UMA MÚSICA MUITO ALEGRE ,CATIVANTE!!
    BEIJOCAS, CACÁ.

    ResponderExcluir