sábado, 8 de setembro de 2012

Sempre existe no mundo uma pessoa que
espera a outra, seja no meio de um deserto,
seja no meio das grandes cidades. E quando
estas pessoas se cruzam, e seus olhos se
encontram, todo o passado e todo o futuro
perde qualquer importância, e só existe
aquele momento...






Momento final da novela "Amor eterno amor".
A novela contou a história deste casal que não ficaram juntos na vida passada e voltaram a se encontrar nesta vida.
Uma novela muito bonita, que nos mostrou como funciona todo o processo de reencarnação, de carmas e nos dá a certeza de que nos reencontraremos sempre, e que o deve acontecer, um dia acontecera!
Eu acredito!!!


sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A LEI DO AMOR

Amar o próximo como a si mesmo; fazer para os outros
o que quereríamos que os outros fizessem por nós
é a mais completa expressão da caridade.

Instruções dos Espíritos

O amor resume a doutrina de Jesus porque é o sentimento por excelência, e os sentimentos são os instintos elevados à altura do progresso realizado. No início, o homem é só instintos; avançado e corrompido, só sensações; instruído e purificado, ele tem sentimentos. E o ponto delicado do sentimento é o amor. Não no sentido vulgar e banalizado, mas como reunião de todas as aspirações e revelações que fazem o ser humano transcender-se.

Os instintos são a germinação e os embriões dos sentimentos. Para avançar, é preciso vencer aqueles em proveito destes; a riqueza futura depende do trabalho presente. O cultivo do Espírito não leva aos bens terrestres, mas à elevação gloriosa. Ao compreender a lei de amor que une todos os seres, os homens encontrarão as suaves alegrias da alma – prelúdio das alegrias celestes.

De essência divina, o amor está presente no íntimo de cada coração humano, por mais vil que ele seja. Não raro, um criminoso temido por sua crueldade é capaz de devotar viva afeição por um animal, uma planta ou um objeto, dispensando a eles os tesouros de amor depositados por Deus em seu coração, na sua criação. Não devemos crer, portanto, na esterilidade e no endurecimento do coração humano. Mesmo a contragosto, ele cede ao amor verdadeiro.

O germe de amor se desenvolve e engrandece com a moralidade e a inteligência. Mesmo comprimido pelo egoísmo, porém, é fonte das virtudes que tornam as afeições sinceras e duráveis, e nos ajudam a transpor a aridez da existência humana. Muitos limitam seu amor a um círculo íntimo de parentes ou de amigos, enquanto todos os outros lhes são indiferentes. Ora, praticar a lei de amor segundo os desígnios de Deus é amar progressivamente, sem distinção, todos os irmãos.

Não é tarefa rápida nem fácil. Ao contrário. Ainda assim, se cumprirá. A lei de amor, primeiro e mais importante preceito da nova doutrina, deverá eliminar o egoísmo sob todas as suas formas: pessoal, de família, de casta, de nacionalidade. Jesus disse: “Amai vosso próximo como a vós mesmos”. Qual o limite do próximo? A família, a seita, a nação? Não. O próximo é a humanidade toda.

Nos mundos superiores, o amor recíproco harmoniza e dirige os Espíritos avançados que os habitam. Quando a Terra, morada de prova e de exílio, for purificada pelo fogo sagrado do amor, seus habitantes praticarão a caridade, a humildade, a paciência, o devotamento, a abnegação, a resignação, o sacrifício, e se elevarão de tal modo acima da matéria que se espiritualizarão antes mesmo de deixá-la pelo desencarne.

Amar é ser leal, íntegro, consciente. É agir com os outros da forma como gostaríamos que agissem conosco. É olhar à nossa volta e amenizar a dor dos irmãos. É encarar como nossa a grande família humana. Até porque essa família nós a reencontraremos, em certo período, em mundos mais avançados, pois os Espíritos que a compõem são, como nós, filhos de Deus destinados a se elevar ao infinito.

Allan Kardec,
O Evangelho segundo o Espiritismo,
Capítulo XI.

PARANORMAN




Hoje levei o Léo ao cinema pensando que iria assistir a mais um daqueles filmes infantis que muitas vezes são bem chatinhos, mas qual surpresa foi a minha..., o filme é muito legal!
É um filme para crianças, conta a história de um garoto que tem poderes paranormais, é médium vidente, pode ver, ouvir e falar com os mortos. Dentro deste contexto, a história segue com momentos bem engraçados, mas com momentos também bem emocionantes e mostram também a vida espiritual, fala de carmas, da morte, de vidas passadas, enfim...
De uns anos para cá, aos poucos o cinema adulto está se rendendo a contar histórias que envolvem o tema espiritualidade, agora, parece que chegou a vez do cinema infantil.
Vale a pena assistir!!!
Garantia de boas risadas, emoções e um grande toque de espiritualidade...

terça-feira, 4 de setembro de 2012


No domingo fomos ao Centro Cultural de São Paulo e visitamos essa linda exposição de Ikebanas.
Achei lindas, são de uma delicadeza ímpar!
Abaixo algumas prá vocês!

Didier, lembrei de você!

Beijos em todos













Hoje acordei com essa canção na minha cabeça!
Salve Walter Franco!!!

"Um segundo Jesus Cristo, por todos nós, por tudo isso"


segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O tempo passa. O fôlego retorna. Parece milagre, mas as sementes de cura começam a florescer nos mesmos jardins onde parecia que nenhuma outra flor brotaria. A alma é sábia: enquanto achamos que só existe dor, ela trabalha, em silêncio, para tecer o momento novo. E ele chega.

Ana Jácomo





E que bom que ele chega!!!

Como é bom sentir o coração leve e cheio de amor...

Será isso felicidade?
Um pouquinho da poesia de Djavan....