sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Amigos do peito



São aqueles que sentimos afinidades
Que nos despertam saudades
Que conhecem a nossa realidade!


Amigos do peito
São aqueles que se tornam especiais
Que se fazem essenciais
Nos ouvindo quando necessitamos falar
Nos calando quando necessitamos ouvir
Nos estimulando quando pensamos em desistir
Nos amparando quando achamos que vamos cair!

Amigos verdadeiros do peito
São aqueles que se entristecem com nossas derrotas
Que se sentem felizes com as nossas vitórias
Que caminham lado a lado na mesma direção
Sempre nos impulsionando
Quando a vida parece perder a razão
Amigos do peito
São amigos queridos,
Jamais esquecidos
E mesmo quando ausentes
Eles se tornam presentes
Porque estão bem dentro do peito
No nosso coração!

(Mônica Amélia)

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Parabéns Amada Amiga!!!!

Cy,

Minha irmãzinha do coração!
Hoje é seu aniversário e eu quero deixar registrado aqui no meu cantinho o quanto gosto de você!
Me lembro até hoje da primeira vez que nos encontramos! Foi na sala de aula, eu havia escolhido um lugar para sentar, aí você chegou, pegou minhas coisas pôs na outra carteira  e disse que aquele lugar alí era seu!!!
Naquele dia pensei....- Eu ainda vou ser amiga dessa garota!!!
E aos pouquinhos fomos nos tornando amigas e foi um ano especial!
Eu ia para casa já querendo voltar para a escola para estarmos juntas!
O ginásio acabou, o tempo nos separou...naquela época não havia e-mail, nem celular, era telefone e cartinhas (tenho todas guardadas até hoje!!!) e olhe lá!!!
Nossas vidas tomaram rumos diferentes, tantas coisas aconteceram, mas eu nunca me esqueci de você.
Não nos vemos há anos, mas sabemos que poderemos contar uma com a outra sempre!
Aprendi a te amar e aceitar a nossa amizade do jeito que é e sou muito feliz por isso.
Agradeço sempre à Deus por ter colocado uma pessoa como você na minha vida...

Desejo à você muita luz, paz de espírito, alegrias, paciência, compreensão, amor e muito beijo na boca (que ninguém é de ferro!!!rsrs)
Que o dia de hoje seja especial ao lado das pessoas que te amam de verdade!

Um grande beijo no teu coração!
Te amo!




quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Abençoadas sejam as surpresas risonhas do caminho. As belezas que se mostram sem fazer suspense. As afeições compartilhadas sem esforço. As vezes em que a vida nos tira pra dançar sem nos dar tempo de recusar o convite. As maravilhas todas da natureza, sempre surpreendentes, à espera da nossa entrega apreciativa. A compreensão que floresce, clara e mansa, quando os olhos que veem são da bondade.

Abençoados sejam os presentes fáceis de serem abertos. Os encantos que desnudam o erotismo da alma. Os momentos felizes que passam longe das catracas da expectativa. Os improvisos bons que desmancham o penteado arrumadinho dos roteiros da gente. Os diálogos que acontecem no idioma pátrio do coração. Abençoada seja a leveza, meu Deus.

Ana Jácomo

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

ORAÇÃO E ATENÇÃO

Oraste, pediste. Desfaze-te, porém, de quaisquer inquietações e asserena- te para recolher as respostas da Divina Providência.
Desnecessário aguardar demonstrações espetaculosas para que te certifiques quanto às indicações do Alto.
Qual ocorre ao Sol que não precisa descer ao campo para atender ao talo de erva que lhe roga calor, de vez que lhe basta, para isso, a mobilização dos próprios raios, Deus conta com milhões de mensageiros que Lhe executam os Excelsos Desígnios. Ora e pede. Em seguida, presta atenção. Algo virá por alguém ou por intermédio de alguma coisa, doando-te, na essência, as informações ou os avisos que solicites.
Em muitas circunstâncias, a advertência ou o conselho, a frase orientadora ou a palavra de bênção te alcançarão a alma, no verbo de um amigo, na página de um livro, numa nota singela de imprensa e até mesmo num simples cartaz que te cruze o caminho. Mais que isso. As respostas do Senhor, às tuas necessidades e petições, muitas vezes te buscam através dos próprios sentimentos a te subirem do coração ao cérebro ou dos próprios raciocínios e a descerem do cérebro ao coração. Deus responde sempre seja pelas vozes da estrada, pela pregação ou pelo esclarecimento da tua casa de fé, no diálogo com a pessoa que se te afigura providencial para a troca de confidências, nas palavras escritas, nas mensagens inarticuladas da natureza, nas emoções que te desabrocham da alma ou nas idéias imprevistas que te fulgem no pensamento, a te convidarem o espírito para a observância do Bem Eterno.
O próprio Jesus, o Mensageiro Divino por excelência, guiou-nos à procura do Amor Supremo, quando nos ensinou a suplicar: “Pai Nosso, que estás no Céus, santificado seja o Teu nome, venha a nós o Teu reino, seja feita Tua vontade, assim na Terra como nos Céus… E, dando ênfase ao problema da atenção, recomendou-nos escolher um lugar íntimo para o serviço da prece, enquanto Ele mesmo demandava a solidão para comungar com a Infinita Sabedoria. Recordemos o Divino Mestre e estejamos convencidos de que Deus nos atende constantemente; imprescindível, entretanto, fazer silêncio no mundo de nós mesmos, esquecendo exigências e desejos, não só para ouvirmos as respostas de Deus, mas também a fim de aceitá-las, reconhecendo que as respostas do Alto são sempre em nosso favor, conquanto, às vezes, de momento e em nossa visão limitada, pareçam contra nós.


Emmanuel. Psicografia de Chico Xavier

domingo, 18 de novembro de 2012

O SOM DO VINIL - TROPICÁLIA

Adoro o Som do Vinil!
É muito gostoso conhecer as histórias dos grandes discos e artístas da nossa MPB.
A Tropicália é algo que me fascina por tudo que ela representou.
Pena que hoje em dia somos tão passivos à tudo....