sábado, 20 de outubro de 2012



Era alí no cantinho da cozinha que ela ficava.
A máquina de costura da minha mãe.
Nas suas mãos um simples retalho de pano se transformava em uma bela peça de roupa, essa era a sua arte...
E era dessa arte que ela vivia, fazia planos, reformava a casa, presenteava os netos e me presenteava também.
Cresci vendo minha mãe trabalhar em sua máquina de costura e sabe que de vez em quando ainda ouço o barulho que a sua tesoura fazia ao ser colocada sobre a mesa?
Sinto uma saudade enorme do tempo em que eu chegava em casa e ela estava lá, debruçada sobre a máquina, reformando ou confeccionando alguma roupa.
Muitas vezes não tinha nem muito tempo para me ouvir, mas estava lá.
Mãe...saudades de você!!! 
Difícil escrever tudo o que eu queria, mas sei que você sabe, pois conversamos em oração quase todos os dias...
Então...boa noite e até mais tarde!!! 
Agora você tem mais um aí para cuidar...
Toma conta dele direitinho!!!



4 comentários:

  1. E vc mais uma vez me faz chorar.
    Saudade da minha vó, tão amada e amorosa!!

    ResponderExcluir
  2. ANGEL, QUE LINDO, EMOCIONANTE!!
    ESSA MÁQUINA DE COSTURA ME LEMBRA A MINHA INFÂNCIA,
    POIS MINHA MÃE TINHA UMA IGUALZINHA:NELA FEZ MUITOS VESTIDOS PARA MIM, CAMISAS E CALÇAS PARA O MEU PAI E IRMÃOS,E TAMBÉM COSTUROU
    PARA OFICINAS DA JOSÉ PAULINO E OUTRAS,E PARA PEDIDOS PARTICULARES.
    MINHA MÃE SÓ VESTE ROUPAS FEITAS POR ELA, ISSO ATÉ HOJE.
    ACHO ESSA MÁQUINA UM OBJETO MUITO BONITO, ATÉ ROMÂNTICO!
    SUA MÃE DEVE ESTAR FELIZ POR VOCÊ VALORIZAR O SEU TRABALHO,A SUA ARTE E A SUA PRESENÇA!
    QUE DEUS CUIDE BEM DELA, ELA DO SEUS IRMÃOS E DO SEU PAI!
    BEIJOS ,CACÁ.

    ResponderExcluir
  3. Cacá,
    Minha mãe teve uma igual a essa por muito tempo!
    Ela, além de costurar em casa, também costurava nas casas de algumas "freguesas".
    Fez muitas roupas para mim, para meus sobrinhos e minhas cunhadas.
    É sem dúvida uma máquina muito bonita...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ná, também chorei ao escrever, não consegui continuar...
    Saudade enorme dela!!!

    ResponderExcluir