quarta-feira, 2 de maio de 2012



Essa é uma canção que eu gosto muito!
Sempre me emociona...
Meu segundo emprego foi em um colégio israelita, o Colégio Bialik, para ser mais específica, Colégio Chaim Nachman Bialik, que foi um dos mais influetes poetas da lingua Hebraica.
Tive a oportunidade de trabalhar lá por 6 anos e durante esse tempo de convivência pude aprender um pouco sobre a cultura hebraica e assim aprendi a respeitá-los!
Depois de alguns anos tive também o privilégio de conhecer o Dr. Yeochua Avritchir, que foi um grande radiologista, mas o que me encantava nele não eram os seus dotes profissionais e sim os seus dotes culturais e a sua vontade de viver!
O Dr. Yeochua já com seus 80 anos, com seis pontes de safena (se não estou enganada!), com Parkinson, tomando não sei quantos remédios por dia, foi fazer um curso de literatura, publicou dois livros com seus contos e acredito que tenha deixado muitas coisas boas escritas...
Eu tive a oportunidade de estar com ele algumas vezes e sempre haviam histórias boas para se ouvir...
Isso ficará guardado em minhas memórias e no meu coração para sempre!

Abraços em todos!!!

3 comentários:

  1. Pois é Angelica, e se voce não tivesse trabalhado no Bialik, não teriamos nos conhecido, trabalhado juntas por tantos anos e trocado tantas experiencias. Fiquei muito feliz de voce citar o Yeochua nas suas lembranças, eu realmente acho que ele foi um exemplo para qualquer um. Vou dar para voce o ultimo livro dele que é uma coletanea dos melhores contos ou pelo menos dos que ele mais gostava.Obrigada por essas lembranças que tambem são minhas. te amo muito. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. ANGEL AMIGA,
    REALMENTE ESSA CANÇÃO É MUITO LINDA, EU AMEI!!
    BEIJOS, CACÁ.

    ResponderExcluir
  3. Gina, que alegria ter você aqui no meu blog!!!
    Pois é, que bom eu trabalhei no Bialik, que conheci a Rosa e ela me levou até você! Ainda me lembro do dia da minha entrevista...Foram anos que jamais esquecerei, aprendi muito com você e com as pessoas que convivi, mas o melhor de tudo para mim foram as amizades que conquistei, já fazem 20 anos!!!
    As lembranças são muitas, são nossas!!!
    Eu quero o Livro sim!!!Quando nos encontrarmos você leva para mim??
    Um grande beijo com muito amor...

    ResponderExcluir