quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Hoje é aniversário de 96 anos do poeta Manoel de Barros, confesso que não conhecia e ainda não conheço muito da sua obra, mas o que tive acesso adorei! 
 
"A maior riqueza do homem
é a sua incompletude.
Nesse ponto sou abastado.
Palavras que me aceitam como sou - eu não aceito.

Não agüento ser apenas um sujeito que abre portas,
que puxa válvulas, que olha o relógio,
que compra pão às 6 horas da tarde,
que vai lá fora, que aponta lápis,
que vê a uva etc. etc.

Perdoai
Mas eu preciso ser Outros.
Eu penso renovar o homem usando borboletas."
 " Prezo insetos mais que aviões.
Prezo a velocidade
das tartarugas
mais que a dos mísseis.
Tenho em mim
esse atraso de nascença.
Eu fui aparelhado
para gostar de passarinhos.
Tenho abundância
de ser feliz por isso.
Meu quintal
É maior do que o mundo."
 " Sou mais a palavra ao ponto de entulho.
Amo arrastar algumas no caco de vidro,
envergá-las pro chão, corrompê-las, -
até que padeçam de mim e me sujem de branco."

Um comentário:

  1. ANGEL,
    CONHEÇO POUCO A SUA OBRA,MAS
    GOSTO MUITO DO QUE JÁ LI!
    ESSE TEXTO É LINDO, SINGELO, SIMPLES E ENORME
    NA SUA VISÃO DE AMAR O QUE REALMENTE IMPORTA...
    NA MINHA OPINIÃO, É CLARO!
    BEIJOS, AMIGA!CACÁ.

    ResponderExcluir