quinta-feira, 30 de agosto de 2012

As vezes eu gosto de sair de ônibus. Se eu tiver música para me acompanhar e uma cadeira nele para sentar não me importo muito com a demora no trânsito.
Eu gosto de ficar observando as pessoas e as paisagens...
Hoje passei por lugares que lembraram a minha infância-adolescência e minha mãe.
Passei pela pastelaria que a gente sempre parava para comer um pastel e tomar um caldo-de-cana, pelo Mercado Municipal da Lapa, que ela visitava quase todos os dias...
Passei por ruas que transitei todos os dias nos tempos da escola e me lembrei de amigas que me acompanhavam... Saudades de muitas delas, que o tempo levou para longe de mim...Por onde andarão? Sempre me pergunto...
Andando pelas ruas hoje em dia, observo o quanto as pessoas não se vêem mais. A pressa, os celulares chamando à todo momento, a conexão à internet quase instantânea, enfim, nos tornamos ilhas isoladas...
De dentro do ônibus, que estava parado por causa do trânsito, observei o quanto Deus nos presenteia com coisas delicadas e maravilhosas...
No meio de tanto concreto sempre uma árvore, uma flor, no céu azulzinho, nuvens de algodão branquinhas de vários formatos para brincarem com a imaginação da gente...
Como não agradecer por tudo isso?
Como não encontrarmos belezas nos nossos dias?

Um comentário:

  1. AMIGA,
    QUE TEXTO LINDO!!! QUE OBSERVAÇÕES IMPORTANTES!
    EU ANDO DE ÔNIBUS TODOS OS DIAS, E ATÉ GOSTO.
    REALMENTE, ENQUANTO VIAJAMOS TEMOS TEMPO PARA OLHAR E VER, OUVIR CONVERSAS, CONHECER PESSOAS DIFERENTES, OLHAR PARA FORA E OLHAR PARA DENTRO!
    SEM DÚVIDA, DEUS FEZ COISAS BELÍSSIMAS, PRESENTES PARA QUEM SABE VER,DIGNOS DE AGRADECIMENTO!!
    BEIJOS ANGEL QUERIDA!
    CACÁ

    ResponderExcluir