quarta-feira, 4 de abril de 2012

VIVA CAZUZA!!!!!!

Se Cazuza estivesse entre nós hoje estaria completando 54 anos!
Sempre imagino como seriam suas canções hoje em dia.
Eu amo Cazuza, acho que ele foi um grande poeta, não há como questionar...
Já ouvi muitos comentários negativos a seu respeito, é claro que ele tinha seus defeitos, assim como nós, mas acredito que o que é válido é a sua obra e a sua lição de amor à vida, lutou por ela até o último momento!
Não posso deixar de citar também a Lucinha Araújo, sua mãe, que a partir da sua morte, desenvolveu um trabalho maravilhoso na Sociedade Viva Cazuza.
Quando li "Só as mães são felizes", livro em que ela conta a vida de Cazuza, me apaixonei pelo seu trabalho na Sociedade.
Há alguns meses comecei a ler "O tempo não pára - Viva Cazuza", livro em que ela conta a história da Sociedade Viva Cazuza. (Ainda não terminei de ler, sou assim, começo a ler mais de um livro de uma vez e aos poucos termino todos!!!)
É um trabalho maravilhoso, eu recomendo à todos que puderem que leiam o livro e se possível ajudem a Sociedade, pois ela se sustenta através de doações!
Difícil escolher uma canção pois eu adoro todas, mas "O Tempo não pára" é uma canção especial!
Ele sempre à frente, muito doente, ainda escrevia " Eu vejo um museu de grandes novidades..."
Viva Cazuza!!!



Um comentário:

  1. QUE ELE ESTEJA EM PAZ, NA LUZ DE DEUS!!
    EU TAMBÉM ADORO SUA POESIA!!
    SUA ARTE SERÁ SEMPRE ETERNA!!
    DE UM MOMENTO DIFÍCIL, TRISTE ,SUA MÃE
    SOUBE TRANSFORMÁ-LO NUMA CAUSA NOBRE!
    SALVE CAZUZA E LUCINHA ARAUJO!
    BEIJOS, CACÁ.

    ResponderExcluir