sexta-feira, 3 de dezembro de 2010



Criei esse blog com a intenção de postar aqui coisas bonitas, alegres, engraçadas, enfim, coisas que nos elevem o pensamento, mas também criei esse blog para ser uma extensão do meu ser, portanto há coisas me me incomodam, que me emocionam, me deixam tristes e me tiram o sono!

Assisti essa matéria no começo desse semana, se não me engano, e ela me tirou o sono.

Acho muito triste esse processo que as mães tem que passar quando são presas ainda grávidas, é claro que se cometeram um crime elas precisam "pagar", mas consigo imaginar a dor que seja ter que entregar o seu filho para a família assim que ele completa um ano, ou mesmo ter que se separar do seu filho seja de qual idade ele for!
Tento não julgar e procuro "avaliar" também pelo lado espiritual. Tudo nessa vida tem um porquê, nada acontece por acaso.
Mas o que me tirou o sono mesmo foi a matéria final da reportagem que mostra a avó que já criava quatro netos e com a prisão da filha teve que ficar com mais três e vive com uma renda mensal de R$ 68,00 reais!!!!!!
Ela só consegue pagar as contas básicas e comprar um pacote de arroz!!!
Isso acabou comigo!
Vou mostrar essa reportagem para o meu filho para que ele veja o quanto de coisas que ele tem, o quanto a sua vida é boa.
As crianças de hoje em dia não dão muito valor aquilo que tem, não sabem o que é querer algo e não poder ter, por culpa nossa muitas vezes, que tentamos dar de tudo para eles.
Eu sempre procuro mostrar para o meu filho que as coisas não são tão fáceis assim para que ele quem sabe, cresça um ser humano consciente de suas obrigações e do seu papel na sociedade, querendo ajudar ao seu próximo!
Devemos agradecer todos os dias por tudo que temos!
Pelas coisas que achamos boas e pelas coisas que não achamos tão boas assim, porque elas nos servem de aprendizado, de crescimento e motivação!
Somos privilegiados nessa vida gente!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário