sábado, 10 de julho de 2010

ALGUMAS POESIAS DO LAURINHO

Faz uns dias que tenho lembrado do livro "Tango Argentino" do meu pai e hoje tentando achá-lo no meio da minha bagunça encontrei algumas pastas com rascunhos de seus contos e poesias, com matérias de jornais,fotos de lançamentos de livros e aí bateu uma saudades danada.
Não encontrei o "Tango Argentino" nem o "Zabumba" mas sei que eles estão aqui em algum lugar...
Destaco aqui um presente escrito para mim e um para meus sobrinhos;


ANGÉLICA CRISTINA

Para minha filha neste natal de 86
Lauro Vargas

Quando de minha volta
de uma viagem urgente
você nos surpreendeu.

Noite (ou tarde?) de domingo
calmo mês de março
você nos apareceu
miudinha e feia
dois quilos e meio

Na penumbra do quarto
seus olhos brilhavam
emprestando-lhes uma estranha
beleza e formosura
dos fortes.(Daqueles cujos destinos não
lhes deixam retroceder)

Assim começou a sua vida;
aos dez meses caminhou
segura e firme
aos dois anos paralelepípedo
lhe era palavra familiar.

Agora (17 anos) feita mulher
vencedora entre a selva adversa
todas as palavras lhe são conhecidas.

O nome do namorado
o samba do pagode
meu Tango Argentino
a prestação do vestibular
Para 87 e 88
o sentido da vida.




MEUS NETOS

Que beleza! Quinze
O mais velho 14, o menor dois anos
com registros, nomes, cartórios,
cidades, estados e gens diferentes.

Quantos abraços! Contatos
afogueados rostos, emoções
individualidades marcantes
marcadas aptidões.

Que mais? Interpelo
o fato dessa cambada
existir na rede, taba e morada
descancarada do meu coração.

Promessas? Todos
impressionam-me os sentidos
abertos ao insconsciente, memória
consciente do eterno poder da vida.

Expressões, fortes meninos
Médicos
Operários
Tribunos
Escritores?

Sorrisos, Meigas meninas
Advogadas
Donas de casa
Professoras
Poetisas?

Gente! Filhos e filhas
de minhas filhas e filhos
expressões fortes de seus pais
meigos sorrisos de suas mães

Um comentário:

  1. ANGÉLICA QUERIDA AMIGA,
    FIQUEI EMOCIONADA LENDO OS POEMAS DO SEU PAI!
    SÃO LINDOS, AFETIVOS...
    ENQUANTO LIA O QUE ELE FEZ PARA VOCÊ, CONSEGUI VISUALIZÁ-LA,COMO SE EU TIVESSE ESTADO COM VOCÊ NESSES MOMENTOS POR ELE DESCRITO!! SERÁ??
    AMIGA, AMEI O QUE ELE ESCREVEU SOBRE OS NETOS!!
    ADOREI CONHECER UM POUCO DO SEU PAI,ATRAVÉS DA
    ARTE DELE!!
    BEIJOCAS FLOR ANGÉLICA!!
    COM CARINHO, CACÁ.

    ResponderExcluir